Este artigo foi publicado no ano de 2013, na revista "GEOSABERES - Revista de Estudos Geoeducacionais", e tem como objetivo analisar e discutir sobre alguns Objetos de Aprendizagem (atlas geográfico digital, webgis
 e jogos digitais Interativos) (CASTELLAR; SACRAMENTO; MUNHOZ, 2011) que
 podem ser utilizados por educadores em sala de aula, como recurso no 
processo de ensino-aprendizado de cartografia, nos ensinos fundamental e
 médio. Essa discussão surgiu a partir da análise realizada por alunos 
da graduação do curso de Geografia da UFPA, durante a disciplina Introdução ao Ensino de Cartografia, nos anos de 2011 e 2012, onde
 foi observado que essas ferramentas ainda não são utilizadas em todo 
seu potencial pelos educadores de Geografia. Nesse sentido, propõem-se 
uma breve discussão, a partir da análise de alguns exemplos 
selecionados, sobre como essas tecnologias podem tornar-se recursos de 
fundamental importância para o ensino de Cartografia e Geografia, e como
 devem ser utilizados e aplicados em sala de aula pelos educadores de 
forma crítica, permitindo aos alunos uma aprendizagem adequada do espaço
 geográfico.   Leia Mais...