terça-feira, 1 de agosto de 2023

 

A obra intitulada "Novas fronteiras culturais: paisagens e representações na perspectiva geográfica" explora diversas fronteiras que compartilham como fator comum a cultura e suas transformações. O livro aborda as paisagens e características socioculturais tanto das áreas urbanas como rurais, incluindo festas religiosas de santos padroeiros, saberes indígenas e a construção coletiva do conhecimento no âmbito da educação formal.
Os textos presentes no livro são resultado de pesquisas científicas que abrangem contextos sociais, políticos, econômicos e culturais em várias escalas geográficas, desde o nível do bairro até a cidade e o campo, bem como as relações de gênero. Essa abordagem reflete sobre as transformações das paisagens, da cultura e suas representações, abordando os conceitos de maneira polissêmica.
A coletânea oferece aos leitores a oportunidade de explorar as manifestações culturais de diferentes estados brasileiros, como Mato Grosso, Goiás, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Amapá, demonstrando como a cultura é um processo dinâmico e essencial para enfrentar os desafios atuais de autoconservação grupal, garantia dos direitos de cidadania, melhoria das condições de vida, inclusão social e conservação cultural. Em síntese, a obra destaca a importância da cultura como elemento-chave para a construção de identidades, desenvolvimento e sustentabilidade das comunidades. Para acesso ao ebook ACESSE ESTE LINK. Para adquirir o livro impresso CLIQUE AQUI. Boa Leitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário