quarta-feira, 15 de março de 2017

Livro para Download: FACES DA FRONTEIRA: Transformações e dinamismo históricos das lindes setentrional e meridional sul-americana


Disponibilizamos o livro: FACES DA FRONTEIRA: Transformações e dinamismo históricos das lindes setentrional e meridional sul-americana, organizado pelos professores doutores Andrius Noronha, Iuri Cavlak e Jadson Porto, pesquisadores que são referência na temática que é foco principal dos textos.

A obra aborda as pesquisas dos autores sobre as dinâmicas em regiões de fronteira do território brasileiro. No prefácio do livro, feito pela Profa. Dra. Marieta de Moraes Ferreira (Professora titular da UFRJ e Coordenadora Nacional do Profhistória), vemos que " A obra FACES DA FRONTEIRA: Transformações e dinamismo históricos das lindes setentrional e meridional sul-americana reúne um conjunto de textos de jovens historiadores e sociólogos tendo como eixo estudos sobre duas regiões de fronteiras do Brasil. Dividida em duas partes, a primeira focaliza a fronteira setentrional sul-americana em especial o Amapá e a segunda a fronteira meridional sul-americana com foco no Rio Grande do Sul. Ainda que com características tão distintas, as duas regiões tem como pontos em comum se constituírem como regiões fronteiriças nos extremos norte e sul do país". Sem duvida, uma leitura interessante para todos que estudam esse tema. 

Para adquirir o livro Clique Aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário