sexta-feira, 31 de março de 2017

O atlas de áreas verdes da cidade de Belém é um produto didático-pedagógico elaborado no âmbito do projeto de pesquisa intitulado “Estudo e valorização das áreas verdes urbanas na cidade de Belém-PA”, realizado com financiamento do programa de apoio a projetos de intervenção metodológica – PAPIM/2011, vinculado a Diretoria de Projetos Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Pará.

O mapeamento das áreas verdes foi realizado em parceria com os discentes da Faculdade de Geografia e Cartografia e do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará, no Laboratório de Análise da Informação Geográfica – LAIG.

O conteúdo principal do atlas está divido em sete unidades espaciais de mapeamento que corresponde aos seis distritos urbanos da área continental do município Belém e cidade universitária José da Silveira Neto. Foi elaborada uma nova cartografia das áreas verdes da cidade, com base em mapeamentos de detalhe, de alta resolução espacial para a geração de subsídios para o estabelecimento de índices de cobertura vegetal – ICV que são parâmetros quantitativos importantes para a obtenção da quantidade de áreas verdes das cidades.

O atlas tem a finalidade de subsidiar as aulas de geografia, professores e alunos através da leitura de mapas temáticos, textos explicativos, imagens de satélite e questões para estudo sobre a cidade de Belém. Para adquirir Clique aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário