Este artigo foi publicado no ano de 2013, na revista "GEOSABERES - Revista de Estudos Geoeducacionais", e tem como objetivo analisar e discutir sobre alguns Objetos de Aprendizagem (atlas geográfico digital, webgis
e jogos digitais Interativos) (CASTELLAR; SACRAMENTO; MUNHOZ, 2011) que
podem ser utilizados por educadores em sala de aula, como recurso no
processo de ensino-aprendizado de cartografia, nos ensinos fundamental e
médio. Essa discussão surgiu a partir da análise realizada por alunos
da graduação do curso de Geografia da UFPA, durante a disciplina Introdução ao Ensino de Cartografia, nos anos de 2011 e 2012, onde
foi observado que essas ferramentas ainda não são utilizadas em todo
seu potencial pelos educadores de Geografia. Nesse sentido, propõem-se
uma breve discussão, a partir da análise de alguns exemplos
selecionados, sobre como essas tecnologias podem tornar-se recursos de
fundamental importância para o ensino de Cartografia e Geografia, e como
devem ser utilizados e aplicados em sala de aula pelos educadores de
forma crítica, permitindo aos alunos uma aprendizagem adequada do espaço
geográfico. Leia Mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário