domingo, 19 de fevereiro de 2017

Livro para Download: "Dinâmicas Migratórias na Amazônia Contemporânea"


Disponibilizamos para os leitores que se interessam nos estudos sobre as dinâmicas populacionais na Amazônia a obra "Dinâmicas Migratórias na Amazônia Contemporânea", de autoria da colaboradora do GAPTA e docente do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, da UNIR, Profa. Dra. Márcia Maria de Oliveira. 
Este livro é fruto da tese de doutorado da autora, realizado no Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), sob a orientação do Prof. Dr. Nelson Matos de Noronha.
O leitor encontrará neste livro cinco capítulos: 1) Considerações sobre a Metodologia Aplicada aos Estudos Migratórios na Amazônia; 2) O Migrante e as Teorias Migratórias Contemporâneas na Amazônia; 3) Novas Dinâmicas da Migração Interna na Amazônia Contemporânea: Perfil Migratório e Análises Interdisciplinares; 4) A Feminização da Migração na Amazônia: Desafios e Perspectivas nas Novas Dinâmicas Migratórias; 5) Considerações Sobre o Perfil das Migrações Internacionais na Amazônia), que buscam elucidar - teórica e empiricamente, sobre o atual contexto de imigrantes na região amazônica, oriundos de diversos países, como japoneses, colombianos, haitianos, entre outros, mostrando também os "porques" da migração dessas pessoas e como se dá o processo de chegada e adaptação do imigrante.
Consideramos esta obra como uma importante contribuição aos estudos demográficos na região amazônica e desejamos uma excelente leitura a todos os interessados. Para acesso Adquira o ebook aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário