quarta-feira, 1 de março de 2017

Livro Gratuito disponível para download: ATLAS GEOGRÁFICO ESCOLAR DO ESTADO DO PARÁ


O atlas geográfico escolar do Estado do Pará é um produto didático-pedagógico elaborado no âmbito do projeto de pesquisa intitulado “Produção de atlas geográfico como recurso didático-cartográfico para os professores alunos do parfor-geografia”, realizado com financiamento da Fundação Carlos Chagas, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Pará e Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa vinculada a Universidade Federal do Pará. O desenvolvimento das atividades ocorreu em parceria com os docentes responsáveis pelo projeto, tutores e professores-alunos do parfor geografia através de atividades de ensino, pesquisa e extensão nos polos de Belém, Abaetetuba, Breves e Castanhal. No âmbito do projeto foram elaborados mapas temáticos, maquetes tridimensionais de regiões brasileiras e croquis bidimensionais como importantes recursos didáticos para o ensino de geografia.

O conteúdo principal do atlas está divido em cinco capítulos a saber: 1. Cartografia e ensino de geografia; 2. Mapas políticos e divisões regionais; 3. Mapas de regiões naturais; 4. Mapas sócio-econômicos e 5. Mapas de áreas protegidas e especiais. O atlas geográfico do Pará foi pensado com a finalidade de subsidiar os professores e alunos de geografia na leitura de mapas regionais de diferentes temas que representam os aspectos naturais e sociais do Pará, os produtos cartográficos foram elaborados no Laboratório de Análise da Informação Geográfica – LAIG da Faculdade de Geografia e Cartografia.

 O atlas tem a finalidade de subsidiar as aulas de geografia, através da leitura de mapas temáticos, textos explicativos, imagens de satélite e questões para estudo sobre o Estado do Pará. Para acesso Adquira o ebook aqui...

2 comentários: